• Carregando...
Roberto Carlos fez sua parte no sucesso da reabertura | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Roberto Carlos fez sua parte no sucesso da reabertura| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O show de Roberto Carlos na reabertura da Pedreira Paulo Leminski não foi impecável nem surpreendente. Houve um desencontro da banda aqui e ali; a voz do cantor, que pareceu ter problemas com o pedestal do microfone (indefectivelmente tombado), sumiu em momentos de maior intensidade dos arranjos. Não ficaram de fora suas canções mais conhecidas, e tampouco seus maiores clichês – vide o pot-pourri instrumental de gosto duvidoso que deixou a abertura do show com cara de vinheta de final de ano na tevê.

Mas o Rei, mesmo assim, fez exatamente o que se esperava dele: foi um sucesso. Aparentemente, nem estes detalhes, nem aquele infame anúncio de carne que o fez passar vergonha também ali, no telão do palco antes do show, são suficientes para atrapalhar a conexão que Roberto Carlos estabelece entre o palco e a plateia. Nenhum artista brasileiro faz tanto sucesso e tem tanta intimidade com seu público quanto ele. Em meio a canções que percorreram desde a Jovem Guarda até a recente "Esse Cara Sou Eu" – passando por menções pontuais à pegada venenosa de suas ótimas incursões pelo funk entre o fim dos anos 1960 e o início dos anos 1970, como em "Ilegal, Imoral ou Engorda" –, o Rei canta e fala de sua vida, versa sobre o amor, se atreve a falar de sexo. E o público ouve de perto.

Foi isso que o artista emprestou à reinauguração da Pedreira. Um evento também político, amparado por um aparato policial impressionante – talvez até exagerado considerando que o show explorou menos de um terço da capacidade do espaço. E um ensaio para espetáculos maiores – e mais democráticos –, para os quais ao menos o funcionamento do Pedreira Bus, que fez seus clientes da linha Premium esperarem por até uma hora para embarcar, deverá ser melhor planejado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]