O filme "A rede social", que conta a história do Facebook, reuniu milhões de amigos nos cinemas da América do Norte neste fim de semana, faturando US$ 23 milhões e conquistando o primeiro lugar das bilheterias, de acordo com as estimativas do estúdio neste domingo. No Brasil, o filme estreia no dia 3 de dezembro.
O filme sobre a fundação da popular rede social está em cartaz em cerca de 2.800 salas dos Estados Unidos e do Canadá, e arrecadou em média US$ 8.300 por local de exibição, um número forte comparado a seus rivais.
"É um ótimo começo para um filme", disse Rory Bruer, presidente de distribuição mundial do estúdio Columbia Pictures.
"A lenda dos guardiões" foi o segundo filme mais visto no fim de semana, totalizando US$ 10,8 milhões em quase 3.600 cinemas, com média de US$ 3 mil por local de exibição.
O campeão da semana passada ficou em terceiro lugar: "Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme" arrecadou US$ 10,1 milhões. Logo atrás ficou o suspense "The Town", com US$ 10 milhões.
Rondando os cinco primeiros lugares está a comédia de baixo orçamento "Easy A", com bilheteria de US$ 7 milhões.
Sob o comando de Alcolumbre, Senado repetirá velhas práticas e testará a relação com o governo
Barroso nega pedido da OAB para suspender regra do CNJ que compromete direito à ampla defesa
Trump barra novos projetos de energia eólica nos EUA e pode favorecer o Brasil
“Não acreditamos que haja sobreviventes”, dizem autoridades dos EUA; número de mortos sobe para 28
Deixe sua opinião