Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em cartaz

A tragédia do retorno

Relações familiares doentias na reescritura de um mito grego | Divulgação
Relações familiares doentias na reescritura de um mito grego (Foto: Divulgação)

Antes do Fim (confira o serviço completo do espetáculo), em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas, atualiza o mito grego de Ifigênia, entregue ao sacrifício pelo pai Agamenon. Na reescritura feita pelo autor estreante Marcelo Bourcheid, a moça interpretada pela atriz Rosana Stavis foi afastada da família para evitar a disputa com a irmã (Electra) e a proximidade com o pai.

Relações familiares doentias sustentam a dramaticidade do espetáculo, que assume uma linguagem contemporânea, exigindo atuações mais atentas à cadência das falas do que à expressão psicológica de emoções – o que ainda impõe dificuldades a parte dos atores. O cenário criado pelo diretor Marcos Damaceno soterra o palco sob um caminhão de areia, criando um ambiente desolador.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.