O projeto Cowtadinhos, idealizado por Tom Lisboa, em Curitiba, já ultrapassou as fronteiras do Paraná. A idéia era reunir, em uma exposição na internet, os projetos rejeitados pela comissão da Cow Parade Curitiba. A iniciativa recebeu acolhida entre os artistas locais, tanto que a idéia acabou se espalhando até outros estados.
Em São Paulo, iniciativas similares foram realizadas e Lisboa recebeu por e-mail até mesmo um projeto rejeitado da Suécia. "Há projetos que foram visualizados mais de mil vezes. Acho toda essa movimentação entre os projetos reprovados muito interessante", afirma o artista. Curitiba deixou de ter, por exemplo, uma "vaca-sorvete", que leva uma gigantesca casquinha no lugar da cabeça.
O Cowtadinhos também ganhou as ruas quando alguns artistas se mobilizaram para imprimir os seus projetos e dependurá-los em diferentes espaços da cidade.
Outro projeto, o Cowtadinhas, pode ser encontrado em açougues da cidade, onde adesivos com contornos de vaca enquadram pedaços de carne bovina propriamente ditos. Informações em www.sintomnizado.com.br.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião