O projeto Cowtadinhos, idealizado por Tom Lisboa, em Curitiba, já ultrapassou as fronteiras do Paraná. A idéia era reunir, em uma exposição na internet, os projetos rejeitados pela comissão da Cow Parade Curitiba. A iniciativa recebeu acolhida entre os artistas locais, tanto que a idéia acabou se espalhando até outros estados.

CARREGANDO :)

Em São Paulo, iniciativas similares foram realizadas e Lisboa recebeu por e-mail até mesmo um projeto rejeitado da Suécia. "Há projetos que foram visualizados mais de mil vezes. Acho toda essa movimentação entre os projetos reprovados muito interessante", afirma o artista. Curitiba deixou de ter, por exemplo, uma "vaca-sorvete", que leva uma gigantesca casquinha no lugar da cabeça.

O Cowtadinhos também ganhou as ruas quando alguns artistas se mobilizaram para imprimir os seus projetos e dependurá-los em diferentes espaços da cidade.

Publicidade

Outro projeto, o Cowtadinhas, pode ser encontrado em açougues da cidade, onde adesivos com contornos de vaca enquadram pedaços de carne bovina propriamente ditos. Informações em www.sintomnizado.com.br.