Os jogos de videogame, dos infantis aos mais sofisticados, sempre contam uma história. Mas não com profundidade o suficiente para entendermos tudo o que se passa dentro da mente dos personagens. Em Detona Ralph, animação da Pixar que estreia hoje nos cinemas brasileiros, a ideia é mostrar como vivem e, principalmente, como se sentem esses seres criados para entreter os jogadores.
Na história, Ralph é o vilão do jogo de fliperama Conserta Felix Jr., no qual detona tudo o que o herói Felix conserta. Mas, apesar de ser grandão e um verdadeiro destruidor, é, na verdade, bom e fica deprimido por ninguém gostar dele.
Em crise após 30 longos anos como bandido do jogo, Ralph até mesmo frequenta um grupo de apoio para vilões de videogame o que chega a lembrar a situação do tubarão-branco Bruce, de Procurando Nemo (2003), que tentava ser vegetariano.
Para provar que não é um cara mau, ele, então, viaja pelo universo fantástico dos jogos de fliperama, em uma incrível aventura.
A história de Ralph apresenta todas as dificuldades e alegrias de uma vida que acontece por trás dos games, seguindo a mesma lógica de filmes como Carros (2006), de Toy Story (1995), além do próprio Procurando Nemo. A história faz o público acreditar que toda a trama é totalmente plausível, sem deixar furos no roteiro.
Versão dublada
Detona Ralph, como quase toda animação que chega aos cinemas brasileiros, ganhou uma versão em português com nomes estrelados. O filme apresenta Tiago Abravanel como dublador do personagem-título. O ator, neto de Silvio Santos, ficou conhecido por estrelar Tim Maia Vale Tudo o Musical. Atualmente, ele pode ser visto na novela Salve Jorge, no papel do turco Demir.
Os outros destaques do elenco nacional são Rafael Cortez e MariMoon. Ele, que empresta a voz a Felix Jr., foi repórter do programa CQC (Band) e, neste ano, apresentará Got Talent (Record). Já a dubladora, que era VJ da MTV até 2012, interpreta as falas da personagem encrenqueira Vanellope Von Schweetz.
No original, legendado, os atores John C. Reilly, de O Ditador (2012) e de Chicago (2002), e Sarah Silverman, mais conhecida por seu trabalho como humorista, dão vida a Ralph e a Vanellope, respectivamente.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião