Teatro
Veja este e outros espetáculos no Guia Gazeta do Povo.
Conhecida por seu ótimo papel como a Marinete de A Diarista e por participações em Sai de Baixo e Zorra Total, Claudia Rodrigues apresenta no Teatro Fernando Montenegro, de hoje a domingo, sua comédia Muito Viva (Veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
Como o papel parece que "colou" nela, que imita com maestria a fala do povo, ela interpreta aqui uma faxineira desbocada que revela suas intimidades e também as dos outros.
Litinha, sua personagem, sustenta o marido e seus muitos moleques, além de sofrer perseguição do chefe do tráfico de seu bairro.
Entre as "verdades" que faz questão de tornar públicas, está a de que "pegou" o namorado da patroa, já que acha "super normal o sexo no trabalho".
"O bom comediante é aquele que, através do estereótipo, consegue fazer rir dos percalços humanos com críticas construtivas", disse a comediante à Gazeta do Povo, por e-mail.
A própria imagem dos personagens saídos das cozinhas e despensas das mansões melhorou muito com participações maiores em novelas e séries e, para isso, Claudia acredita que A Diarista contribuiu muito.
"Hoje em dia esses personagens ganharam mais destaque na dramaturgia."
A direção é de Ernesto Piccolo, o texto, de Rogério Blat, e Claudia contracena com Ítalo Guerra.