Depois de o público curitibano ter ficado boquiaberto com o show tributo ao Queen, apresentado por um grupo argentino no mês passado, no último domingo foi a vez de sósias do Abba subirem ao palco do Teatro Positivo.
Missão cumprida. Em um Teatro Positivo quase lotado, os fãs puderam relembrar os maiores sucessos da maior banda pop da Suécia, interpretados por sósias de Bjorn, Benny, Agnetha e Frida, dois integrantes da banda original de apoio do quarteto, o saxofonista Ulf Andersson e o baterista Roger Palm, músicos de apoio e de membros da Orquestra Nacional Sinfônica de Londres.
Como era de se esperar, hits famosíssimos - e ainda mais populares depois de Meryl Streep, Amanda Seyfried e outros atores as interpretarem no filme Mamma Mia - não faltaram. Entre elas "Money, Money Money", "Waterloo", "Super Trouper", "Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)", "Take a Chance on Me", "Mamma Mia" e "Dancing Queen".
Além da "dancinha" das suas vocalistas, que se fosse em um show atual seria algo "de outro planeta", o grupo também se preocupou com outros detalhes, como trazer crianças ao palco na música "I Have a Dream". Em Curitiba, as crianças escolhidas fazem parte do coral do colégio Decisivo. Parte dos equipamentos utilizados também era idêntica aos originais, como é o caso dos da marca Vox, também usada pelos Beatles.
Outras curiosidades também impressionaram como o fato de terem interpretado "Chiquitita" em espanhol e "SOS" em sueco.
Curitiba foi a última cidade brasileira a receber o show, que já havia passado por várias capitais brasileiras e que, desde o seu início em 2007, já reuniu mais de um milhão de espectadores em todo o mundo.