ABBA The Show no Teatro Positivo| Foto: Adriana Czelusniak/Gazeta do Povo

Depois de o público curitibano ter ficado boquiaberto com o show tributo ao Queen, apresentado por um grupo argentino no mês passado, no último domingo foi a vez de sósias do Abba subirem ao palco do Teatro Positivo.

CARREGANDO :)

Missão cumprida. Em um Teatro Positivo quase lotado, os fãs puderam relembrar os maiores sucessos da maior banda pop da Suécia, interpretados por sósias de Bjorn, Benny, Agnetha e Frida, dois integrantes da banda original de apoio do quarteto, o saxofonista Ulf Andersson e o baterista Roger Palm, músicos de apoio e de membros da Orquestra Nacional Sinfônica de Londres.

Como era de se esperar, hits famosíssimos - e ainda mais populares depois de Meryl Streep, Amanda Seyfried e outros atores as interpretarem no filme Mamma Mia - não faltaram. Entre elas "Money, Money Money", "Waterloo", "Super Trouper", "Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)", "Take a Chance on Me", "Mamma Mia" e "Dancing Queen".

Publicidade

Além da "dancinha" das suas vocalistas, que se fosse em um show atual seria algo "de outro planeta", o grupo também se preocupou com outros detalhes, como trazer crianças ao palco na música "I Have a Dream". Em Curitiba, as crianças escolhidas fazem parte do coral do colégio Decisivo. Parte dos equipamentos utilizados também era idêntica aos originais, como é o caso dos da marca Vox, também usada pelos Beatles.

Outras curiosidades também impressionaram como o fato de terem interpretado "Chiquitita" em espanhol e "SOS" em sueco.

Curitiba foi a última cidade brasileira a receber o show, que já havia passado por várias capitais brasileiras e que, desde o seu início em 2007, já reuniu mais de um milhão de espectadores em todo o mundo.