Os artistas interessados em participar da 62ª edição do Salão Paranaense já podem enviar seus trabalhos. O salão é o mais tradicional evento das artes plásticas paranaense. O prazo final para a entrega dos portfólios é o dia 1° de setembro.
Nesta edição o Salão está dividido em três segmentos: Artistas Nacionais Convidados; Artistas do Mercosul Convidados e Participação Espontânea. Um comitê curatorial constituído por críticos de arte e curadores indicará dez artistas convidados e irá selecionar, entre aqueles que enviarem as propostas espontâneas, mais 11 trabalhos.
Os interessados em fazer parte da categoria Participação Espontânea têm até o dia 1° de setembro para enviar uma proposta em forma de portfólio para: Museu de Arte Contemporânea, Rua Des. Westphalen, n° 16, Cep: 80.010-110, Curitiba PR. Os artistas nacionais convidados e os de participação espontânea receberão um prêmio de participação no valor de R$8.000 (oito mil reais), transporte, hospedagem e alimentação em Curitiba, por cinco dias.
Criado em 1944, o Salão Paranaense é o evento mais tradicional promovido pelo museu e, além de ininterrupto desde sua fundação, é o mais antigo do país.
Cronograma: Recebimento das propostas: até 1° de setembro. Reunião do comitê curatorial: 12, 13 e 14 de setembro. Comunicação aos artistas selecionados: 20 de setembro. Divulgação do resultado: 21 de setembro. Recebimento das obras: até 23 de novembro. Abertura do Salão: 6 de dezembro, às 19 horas, no MAC. Seminário "Análise da Arte Contemporânea": 7 de dezembro, às 18 horas, no Auditório Brasílio Itiberê, Rua Ébano Pereira, 240, anexo à Seec. Encerramento do Salão: 30 de março de 2008.
Confira as exposições em cartaz no Guias e Roteiros
Serviço: 62º Salão Paranaense de Artes Plásticas. Inscrições até 1º de setembro no Museu de Arte Contemporânea -MAC (Rua Desembargador Westphalen, 16) Tel.: 3323-5328. De terça a sexta-feira, das 10h às 19 horas. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 16h. Informações: www.pr.gov.br/mac endereço: mac@pr.gov.br
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast