A programação de 2007 do Festival de Teatro de Curitiba ainda não foi divulgada e os ingressos só começam a ser vendidos a partir do próximo dia 26, mas as inscrições para as 18 oficinas já podem ser feitas. Os preços das oficinas variam de R$ 30,00 a R$ 200,00, de acordo com a oficina escolhida. Os participantes terão a oportunidade de praticar atividades com música, texto, de improvisação, acrobacias, entre outras. Este ano, o festival será realizado entre 22 de março e 1.º de abril.
Na oficina de "Acrobacias Aéreas", o instrutor Fausto de Oliveira Franco pós-graduado em Fundamentos do Ensino do Teatro pela FAP pretende levar o aluno a desenvolver o condicionamento físico e estimular a expressão artística utilizando os aparelhos de acrobacia aérea. O uruguaio Pancho Cappeletti formado em teatro em Londres vem para Curitiba apresentar o mundo do Bufão (Bouffon). Bufão é a pessoa que não acredita em nada e tira sarro de tudo. Explorando esse personagem, a oficina realizará exercícios de improvisação e paródia em cima de pessoas observadas.
"Brinquedodrama", oficina ministrada pelo grupo Criando a Liberdade Quadrilha Teatral, também explora a improvisação. O processo de criação de cenas e personagens será feito a partir de brincadeiras, histórias infantis, quadrinhos, desenhos animados e experiências dos próprios alunos da oficina.
Duas oficinas serão ofertadas por Rubens Lima Junior, pós-graduado em Teatro e professor do Departamento de Interpretação da Unirio. Uma delas é "Aprofundamento das Emoções", que será essencialmente prática e utilizará técnicas de laboratório sensoriais. A outra é "A arte-educação no Teatro e na Escola", que pretende oferecer apoio técnico e orientação formativa, com enfoque na criação verbal, para guiar o processo educativo.
Confira todos os detalhes sobre cada uma das oficinas do Festival de Teatro de Curitiba
Informações pelo site www.festivaldeteatro.com.br
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp