Orientar o turista para chegar aos estabelecimentos gastronômicos com segurança é o objetivo do Guia Abrasel de Bares e Restaurantes Curitiba 2006, que está sendo distribuído gratuitamente em vários pontos da cidade.
O guia segue um padrão nacional, desenvolvido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), presente em 20 estados do país, com objetivo de ajudar os turistas a escolherem o local mais apropriado para uma refeição fora de casa. "Nós não emitimos opinião. Nós levamos a informação para as pessoas sobre o estabelecimento, o tipo de cardápio, formas de pagamento, serviços que oferece e ilustramos com duas fotos, uma da fachada ou ambiente e outra do prato principal do bar ou restaurante", explica Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel PR. A terceira edição do guia Curitiba foi lançada oficialmente nesta segunda-feira no gabinete do prefeito Beto Richa. A publicação está sendo distribuíida gratuitamente em hotéis, pontos de informação da Prefeitura e aeroportos. Nesta primeira etapa são 15 mil guias, e até o mês de março serão distribuídos mais 35 mil exemplares.
O guia reúne cerca de 300 estabelecimentos entre restaurantes, bares, cafeterias e casas noturnas, todos credenciados à Abrasel. O leitor encontra os espaços na publicação divididos por área de localização, identificadas no guia por cores. No fim da publicação estão encartados quatro mapas com a localiação dos estabelecimentos. A publicação também trás telefones úteis de serviços de emergência e segurança.
Bartolomeu salienta que os critérios de higiene na manipulação e conservação dos alimentos é um dos principais critérios de seleção dos estabelecimentos que aparecem no guia.
Para saber mais sobre a associação acesse www.abrasel.com.br
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião