Pode parecer estranho ver André Abujamra (foto 1) e a Orquestra à Base Cordas em um mesmo palco. Mas quem conhece o trabalho do ator, músico e produtor, agora radicado em Curitiba, sabe que o inusitado é parte recorrente de seu expressivo trabalho.
Abujamra ex-Mulheres Negras e Karnak mostra suas composições em arranjos especialmente elaborados pela orquestra neste sábado (18) e domingo (19) no auditório do Museu Oscar Niemeyer. As apresentações fazem parte da temporada 2008 dos grupos artísticos mantidos pela Prefeitura e pela Fundação Cultural de Curitiba.
OSP
Outra opção de concerto para quem gosta de música clássica é a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná (foto 2) neste domingo, no Guairão, sob a regência do jovem maestro italiano Roberto Gianola. No programa, Três Momentos para Violino e Orquestra, de Alexandre Brasolim de Magalhães (solo do violinista Paulo Torres); Sinfonia No. 7 (9), A Grande, em Dó Maior, de Franz Schubert e Sinfonia Nº. 104, em Ré Maior, London, de Joseph Haydn.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão