Os vídeos com trechos da cerimônia do Oscar que estavam no YouTube já não podem ser mais visualizados. Por pedido da própria Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que gere o Oscar, o material que estava no site foi retirado do ar. Quem tentava abrir os vídeos encontrava a seguinte mensagem: "este vídeo não está mais disponível por reivindicação dos direitos autorais pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas."
O musical estrelado pelos comediantes Jack Black, Will Ferrell e John C. Reilly, que foi visto mais de 250 mil vezes, e não está disponível no site oficial do Oscar, também foi retirado do ar, assim como trechos da apresentação de Ellen DeGeneres.
Ric Robertson, administrador-executivo da Academia, disse à "Variety" que o pedido foi feito para "preservar o valor da transmissão e da marca. Mesmo que o Oscar.com não tenha os vídeos, nós pediríamos para o YouTube retira-los do ar."
No início de fevereiro o YouTube foi obrigado a remover cem mil vídeos cujos direitos autorais pertenciam à Viacom. O site diz estar desenvolvendo uma tecnologia que previna a inclusão de material que viole direitos autorais.
Deixe sua opinião