O banda britânica Led Zeppelin vai disponibilizar seu catálogo de músicas na Internet pela primeira vez, no próximo mês, informou o grupo na segunda-feira (15). A banda, uma das últimas a oferecer suas músicas para a venda digital, resolveu se reunir para umshow em Londres em novembro, levando mais de 1 milhão de fãs a tentar comprar os 10 mil ingressos disponíveis.
A partir de 13 de novembro, o Led Zeppelin, que se separou em 1980 após a morte do baterista John Bonham, vai permitir o download de seu acervo em todas as lojas de música online.
O grupo, que vendeu 300 milhões de discos com músicas de sucessos como "Stairway to Heaven" e "Communication Breakdown", se junta à revolução digital que varre a indústria musical, enquanto as vendas de CDs continuam a cair.
"Estamos satisfeitos que o catálogo completo do Led Zeppelin agora vai ficar disponível digitalmente", disse o guitarrista Jimmy Page.
"O acréscimo da opção digital vai permitir aos fãs obterem suas músicas da maneira que eles preferirem", disse o músico em comunicado.
Além de downloads, o Led Zeppelin está fazendo uma parceria com a empresa Verizon Wireless para disponibilizar toques de celular e downloads de músicas.
A banda voltou às manchetes em setembro com o anúncio de um único show de reunião em 26 de novembro, como um tributo ao fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun, que assinou com o Led em 1968.
O grupo também vai lançar "Mothership", uma coleção de dois CDs com canções dos 12 anos de carreira da banda e uma versão remixada do disco "The Song Remains the Same", gravado em uma temporada de três dias no Madison Square Garden em 1973.
Deixe sua opinião