O Ateliê de Criação Teatral (ACT) lança na quinta-feira (21) o projeto Vozoff, um evento mensal de leituras públicas que envolve pesquisa, apreciação e discussão sobre a literatura e seus desmembramentos artísticos. "Vozoff é principalmente poesia oral, falada, gritada, sonorizada: dita, a palavra atuada", afirma o idealizador do projeto Mario Domingues, que é criador do Porão Loquax, único evento semanal de leituras públicas na cidade.
Segundo ele, Vozoff também envolve outras áreas como música, teatro, prosa e todas as iniciativas de parcerias que circundam movimentos e iniciativas culturais. A idéia surgiu ao perceber a lacuna que há em Curitiba, berço de talentos como Dalton Trevizan, Paulo Leminski e Cristóvão Tezza.
A primeira edição de Vozoff traz obras do poeta Luiz Felipe Leprevost, autor do livro/cd Fôlego (2002) editado pelo mesmo, e dos livros Tornozelos Deitados (2005, Kafka Edições Baratas), Cecília Roendo As Unhas (2005, Kafka Edições Baratas), Ode Mundana (2006, Editora Medusa). Leprevost já participou de outras iniciativas do ACT, como o Grupo de Estudos sobre Tchekhov, que resultou na montagem "Daqui a duzentos anos", além de leituras dramáticas e oficinas livres.
Serviço: Vozoff - Leituras públicas. Poemas, textos, performance de Luis Felipe Leprevost. Dia 21 de junho, às 20h. ACT Ateliê de Criação Teatral - Sala Kazuo Ohno (Rua Paulo Graeser Sobrinho, 305, São Francisco). Ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada para estudantes, maiores de 65 anos e sócios do Clube do Assinante da Gazeta do Povo). Informações pelo telefone (41) 3338 0450 e pelo site www.act.art.br.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião