O Ateliê de Criação Teatral (ACT) lança na quinta-feira (21) o projeto Vozoff, um evento mensal de leituras públicas que envolve pesquisa, apreciação e discussão sobre a literatura e seus desmembramentos artísticos. "Vozoff é principalmente poesia oral, falada, gritada, sonorizada: dita, a palavra atuada", afirma o idealizador do projeto Mario Domingues, que é criador do Porão Loquax, único evento semanal de leituras públicas na cidade.
Segundo ele, Vozoff também envolve outras áreas como música, teatro, prosa e todas as iniciativas de parcerias que circundam movimentos e iniciativas culturais. A idéia surgiu ao perceber a lacuna que há em Curitiba, berço de talentos como Dalton Trevizan, Paulo Leminski e Cristóvão Tezza.
A primeira edição de Vozoff traz obras do poeta Luiz Felipe Leprevost, autor do livro/cd Fôlego (2002) editado pelo mesmo, e dos livros Tornozelos Deitados (2005, Kafka Edições Baratas), Cecília Roendo As Unhas (2005, Kafka Edições Baratas), Ode Mundana (2006, Editora Medusa). Leprevost já participou de outras iniciativas do ACT, como o Grupo de Estudos sobre Tchekhov, que resultou na montagem "Daqui a duzentos anos", além de leituras dramáticas e oficinas livres.
Serviço: Vozoff - Leituras públicas. Poemas, textos, performance de Luis Felipe Leprevost. Dia 21 de junho, às 20h. ACT Ateliê de Criação Teatral - Sala Kazuo Ohno (Rua Paulo Graeser Sobrinho, 305, São Francisco). Ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada para estudantes, maiores de 65 anos e sócios do Clube do Assinante da Gazeta do Povo). Informações pelo telefone (41) 3338 0450 e pelo site www.act.art.br.