O espetáculo que deveria abrir o festival no último dia 26 de março, na Ópera de Arame, como um show de luzes, bonecos, acrobacias, som e água, acabou deixando frustração no ar.
As três primeiras datas de apresentação de "Homem Vertente" foram transferidas, e o que o espectador verá nesta sexta-feira é uma versão reduzida, de 50 para 20 minutos. A maior parte dos números aéreos foi cancelada.
A produção é uma parceria do próprio festival com o grupo argentino Ojalá. O diretor Pichón Baldinu explicou à imprensa na quinta-feira que um problema técnico com um motor obrigou, por medidas de segurança, a redução do show.
Em nota, o festival informou que "a medida foi tomada em decorrência de avaliação preventiva realizada em um dos motores utilizados para a sustentação dos atores nos números aéreos. Foram detectados desajustes que poderiam acarretar incidentes durante o uso intenso no espetáculo."
Como o público brasileiro já viu atores despencarem (Danielle Winits e Thiago Fragoso, no musical "Xanadu"), ninguém quer um espetáculo sem segurança. Mas muita gente que comprou ingresso desistiu de ir, conforme a reportagem apurou.
IngressosAs sessões da peça acontecem nesta sexta-feira (5), às 21h e 23h, e no sábado e no domingo (6 e 7), às 19h e 21h.
Quem comprou ingresso pode usá-lo em qualquer uma das sessões. Também é possível trocá-lo por outras duas entradas para espetáculos da Mostra 2013, a mostra de mágica Mish Mash ou o infantil Guritiba, que acontece ao longo de abril.
Outra opção é receber o dinheiro de volta nas bilheterias dos shopping Mueller e Palladium, até dia 7 de abril, ou ParkShopping Barigui até o dia 28 de abril.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião