Os roqueiros veteranos do Aerosmith cancelaram seu primeiro show na Venezuela depois que o guitarrista Joe Perry ter de se submeter a uma cirurgia de emergência no joelho, informou uma porta-voz na quinta-feira.
A banda seria a atração principal do festival Solid Fest, em Caracas, no dia 1º de fevereiro.
Mas Perry, 58, desenvolveu "complicações imprevistas" com a prótese de joelho que recebeu em março do ano passado, de acordo com o anúncio. Em novembro, ele compareceu ao American Music Awards usando uma bengala.
"Tocar na Venezuela, para mim, era a melhor maneira de começar o ano", escreveu o vocalista Steven Tyler no comunicado. "Mas, ao saber que Joe teve de voltar ao hospital neste mês, a banda ficou verdadeiramente desapontada por não poder ir a Caracas. Esperamos vê-los em breve".
Tyler também tem sofrido com problemas de saúde. O cantor, que há muitos anos combate o abuso em drogas, internou-se em uma clínica de reabilitação em maio, dizendo que queria "um ambiente seguro" para se recuperar de uma série de cirurgias no pé. Em 2006, o baixista Tom Hamilton passou por sessões de radioterapia por sete semanas, para tratar um câncer de garganta.
A banda Aerosmith ficou famosa no começo dos anos 1970 e planeja gravar um novo disco de inéditas - o mais recente é ""Just Push Play", de 2001. A porta-voz não quis dizer se estes planos serão afetados pela cirurgia de Perry.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano