Dois filmes com atores consagrados e ganhadores do Oscar deixam as salas de exibição de Curitiba nesta sexta-feira (17). Al Pacino, premiado pela Academia em 1992 por "Perfume de Mulher" sai de cartaz em brilhante atuação em "O Mercador de Veneza"; já Shirley MacLaine ganhadora do Oscar por "Laços de Ternura" (1983) e Kevin Costner, impecável em "Dança com Lobos", de 1990, saem de cena na comédia "Dizem por Aí...". As últimas sessões acontecem nesta quinta-feira (16), no Cinemark do Shopping Mueller e no Cineplus Jardim das Américas, respectivamente.
Al Pacino retorna às telonas com "O Mercador de Veneza", um filme baseado na obra de William Shakespeare. A história se passa em Veneza durante o século 16, onde Bassanio empresta três mil ducados do amigo Antonio. O objetivo de tamanha dívida é cortejar Portia, filha e herdeira de um homem rico e poderoso. Antonio também é um homem de posses, mas todo o seu dinheiro está comprometido em empreendimentos no exterior, mais precisamente na Ásia. Desta forma, ele é obrigado a recorrer ao judeu Shylock, que aguardava a muito tempo a oportunidade de se vingar de Antonio. O judeu empresta o dinheiro, sob a condição de que se Antonio não conseguir devolver os recursos em três meses, Shylock terá direito a um pedaço da própria carne do mercador. A notícia de que seus navios naufragaram deixa Antonio em uma situação complicada, com o caso sendo levado à corte para que se defina se a condição será mesmo executada. Dirigido por Michael Radford (de "O Carteiro e o Poeta"), o longa destaca-se pela reconstituição de época, retratando figurinos e cenários do período retratado, além das atuações de Al Pacino e Jeremy Irons.
Abordando a relação entre familiares, "Dizem por Aí" tem a atriz Jennifer Aniston, Kevin Costner e Shirley MacLaine no elenco. Nesta comédia romântica Aniston vive Sarah, uma jovem que está confusa com os rumos que sua carreira profissional e vida amorosa estão tomando. Ela viaja para o casamento da irmã e descobre que sua avó (MacLaine) inspirou o livro que deu origem ao filme "A Primeira Noite de um Homem". Em meio a esta descoberta Sarah conhece um milionário (Costner) que a ajuda a se conhecer e a entender sua família.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas