O terceiro dia do Fashion Rio começou quente e no alto. A marca Alessa mostrou sua coleção de verão 2007 em cima do Morro da Urca, um dos principais pontos turísticos da cidade maravilhosa. Os convidados foram levados em grupos de 60 pessoas no bondinho.
Com a bela vista ao fundo, as modelos desfilaram sobre enormes sandálias plataforma. A estilista Alessa faz uma moda divertida, colorida, quase alegórica. Segue a tendência dos microvolumes, shorts, bermudas, mas também não abandonou os saiões e vestidos longos, que já pontuavam as últimas coleções.
A diferença em Alessa é que ela trabalha tecidos e estampas misturadas numa espécie de patchwork, intercalados com sianinhas imensas e bordados. Muitos tecidos e acabamentos lembram os de decoração, como a renda e o gorgurão. Ela, na verdade, vende um conceito, o de que moda é também uma linguagem, uma forma de expressão. Daí as camisetas sempre presentes com dizeres do tipo "Qual é a sua praia?" e "Cariocaholic".
O desfile-performance, cuja trilha sonora foi de sax ao vivo, terminou com um helicóptero aterrissando no heliporto do morro trazendo a modelo Gianni Albertoni. Ela desceu da aeronave vestida com uma capa com as cores da bandeira, tirou a indumentária, forrou no chão do local, passou protetor solar e deitou-se para deleite da platéia masculina.
Enfim, mais um desfile que sai do frio do ar condicionado do salão e vai mostrar a moda mais próxima do povo.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego