O ator curitibano Alexandre Nero começa neste sábado (30), em São Paulo, as filmagens de “João”, cinebiografia do maestro João Carlos Martins, o pianista paulistano obrigado a abandonar a carreira de pianista em razão de um problema neurológico.
“João é um brasileiro que todo mundo precisa conhecer”, disse Nero na coletiva de imprensa feita na manhã desta quinta (28), na capital paulista.
A direção é de Mauro Lima (“Tim Maia”, “Meu Nome Não é Johnny”) e a produção é da L.C. Barreto, que já tocou projetos como “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976) e “Flores Raras” (2013).
Nero e Martins só conheceram pessoalmente há poucas semanas. Antes, só haviam se falado por telefone, até que o maestro foi assistir a uma apresentação teatro do ator, que tem treinado inglês e piano para viver o pianista.
O filme mostrará diversos momentos da vida de João Carlos Martins, tido como um dos maiores conhecedores da obra de Bach no Brasil: sua relação com as mulheres, os concertos internacionais e sua luta contra a doença que impede a coordenação de sua mão.
Nero Interpretara o músico em sua maturidade e Rodrigo Pandolfo será o Martins adolescente. O elenco ainda tem Alinne Moraes, Caco Ciocler e Fernanda Nobre. O filme, orçado em R$ 9 milhões, deve estrear no primeiro semestre de 2017.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura