Com 49% dos votos do público, Alexandre é eliminado do Big Brother Brasil 9. "Com uma turma tão forte, tão estudiosa, tão preparada... É o BBB Supersônico!", Bial iniciou seu discurso dizendo: "A pessoa eliminada hoje (terça) não teve nem tempo de sair da casca. É você, Alê".
O pernambucano foi selecionado para entrar na casa depois que o carioca Milton, inicialmente escolhido, foi afastado por problemas de saúde. Depois de três semanas de confinamento, o administrador de empresas enfrentou seu primeiro paredão ao lado de Maximiliano e Priscila.
Logo que começou o programa, Alexandre ficou no lado A da casa, junto com Ana Carolina, Naiá, Mirla, Ralf, Newton e a já eliminada Michelle. Já após o primeiro paredão, as desavenças entre o pernambucano e Newton ficaram evidentes. Alexandre acusava Newton de tentar manipular os votos no lado A; Newton não se conformava com o fato de Alexandre ter mudado de voto na última hora. Ao longo dos últimos dias, os dois jogadores discutiram, trocaram acusações e o desentendimento culminou na indicação de Alexandre ao paredão: o voto no pernambucano foi uma decisão tomada pelo trio confinado no Quarto Branco - Leo, Ralf e Newton - a partir de uma sugestão de Newton.
Nos últimos dias, Alexandre ficou pensativo boa parte do tempo, chegou a chorar e afirmou que, se voltasse, emparedaria Ton.