O envolvimento de Alice Braga com a produção de Cidade Baixa foi pouco convencional. Quando chegou ao set, na Bahia, o filme já estava sendo rodado. Para o papel de Karinna, havia sido escalada a atriz Fernanda de Freitas (a Catty da novela Bang Bang), que não conseguiu segurar a personagem e acabou fazendo uma participação especial e afetiva no longa. "Não foi fácil porque já estava tudo acontecendo e a cumplicidade entre Wagner e Lázaro, que, além de baianos, são velhos amigos, era algo que intimidava. Mas acabou dando tudo certo", conta Alice.
Carreira
Sérgio Machado chegou a Alice por indicação de Walter Salles e Fernando Meirelles, produtor e diretor de Cidade de Deus, filme que marcou sua estréia no cinema. Filha de Ana Braga, irmã de Sônia, ela vinha acumulando experiência em comerciais desde a infância.
Depois de Cidade de Deus, Alice já rodou Cidade Baixa e Só Deus Sabe, dirigido pelo mexicano Carlos Bolado e estrelado por Diego Luna (de E Sua Mãe Também). E acaba de rodar sua participação no novo longa de Lina Chamie, de Tônica Dominante. Também foi convidada a integrar o elenco da minissérie global JK. Declinou o convite, porque não queria interpretar mais uma prostituta.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião