O envolvimento de Alice Braga com a produção de Cidade Baixa foi pouco convencional. Quando chegou ao set, na Bahia, o filme já estava sendo rodado. Para o papel de Karinna, havia sido escalada a atriz Fernanda de Freitas (a Catty da novela Bang Bang), que não conseguiu segurar a personagem e acabou fazendo uma participação especial e afetiva no longa. "Não foi fácil porque já estava tudo acontecendo e a cumplicidade entre Wagner e Lázaro, que, além de baianos, são velhos amigos, era algo que intimidava. Mas acabou dando tudo certo", conta Alice.
Carreira
Sérgio Machado chegou a Alice por indicação de Walter Salles e Fernando Meirelles, produtor e diretor de Cidade de Deus, filme que marcou sua estréia no cinema. Filha de Ana Braga, irmã de Sônia, ela vinha acumulando experiência em comerciais desde a infância.
Depois de Cidade de Deus, Alice já rodou Cidade Baixa e Só Deus Sabe, dirigido pelo mexicano Carlos Bolado e estrelado por Diego Luna (de E Sua Mãe Também). E acaba de rodar sua participação no novo longa de Lina Chamie, de Tônica Dominante. Também foi convidada a integrar o elenco da minissérie global JK. Declinou o convite, porque não queria interpretar mais uma prostituta.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia