“Chacrinha, o musical” revive, nos dias 28 e 29 de outubro, toda a irreverência dos bordões de Abelardo Barbosa (1917-1988), a atmosfera quase caótica de seu programa de calouros e até mesmo a sensualidade das assistentes de palco e bailarinas imortalizadas como “Chacretes”.
Stepan Nercessian interpreta Chacrinha no auge
Em entrevista ator fala dos desafios de trazer aos palcos vida e obra do Velho Guerreiro
Leia a matéria completaPrimeiro trabalho de direção teatral de Andrucha Waddington, com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira, a montagem acompanha toda a trajetória do “velho guerreiro” que transformou a televisão do Brasil – desde a infância em Surubim, a juventude (interpretada por Pedro Henrique Lopes), o sucesso nas diversas emissoras nas quais trabalhou e os anos de dificuldade com o acidente do filho e a despedida da TV.
Vista por mais de 200 mil pessoas durante sua passagem por Rio de Janeiro e São Paulo, a peça já teve como convidados Rita Cadillac e Elke Maravilha, diretamente relacionadas à carreira de Chacrinha. Os principais nomes do elenco estão confirmados: Stepan Nercessian – que volta aos palcos depois de um período de 10 anos sem se dedicar ao teatro – e Pedro Henrique Lopes.
Em entrevista à Gazeta do Povo, Nercessian comenta sobre o equilíbrio entre comédia e drama presente no espetáculo. Ele afirma que “No caso do Chacrinha, esses dois lados se completam, caminham juntos. Esse é o ponto central do trabalho. Comédia e drama devem estar na mesma proporção”, explica.
Muitos dos artistas que sobreviveram à implacável buzina do apresentador e alcançaram projeção nacional através do quadro de calouros do programa têm suas canções compondo a trilha sonora do espetáculo. Nomes como Sidney Magal (com “O Meu Sangue Ferve Por Você”), Raul Seixas (“Tente Outra Vez”) e Rosana (“O Amor e o Poder”), entre outros tem seus sucessos trazidos ao público, em um total de 60 canções. Confira o valor dos ingressos e o serviço completo no Guia Gazeta do Povo.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião