Com tantas instituições de ensino, públicas e privadas, os cursos universitários de Jornalismo vem buscando criar identidades próprias. A Unibrasil está investindo no jornal laboratório experimental Capital Literária, produzido pelos Midiabólicos, grupo de alunos interessados no universo das letras.
A primeira missão do Capital Literária foi cobrir a semana Curitiba Literária, que discutiu literatura e outras linguagens na capital paranaense entre 4 e 10 de novembro.
O Midiabólicos é formado por estudantes de diversos períodos do curso de Jornalismo. Para o professor e coordenador do curso, Victor Folquening, "o objetivo do Midiabólicos é produzir material jornalístico experimental de alta qualidade, apontando, inclusive, alternativas para o próprio mercado. Para chegarmos a isso, precisamos contar sempre com alunos acima da média. O grupo atual é motivo de muito orgulho para o curso".
O Capital Literária é um jornal em que o projeto gráfico "dialoga" com o conteúdo, editado a partir de colagens e textos inspirados no jornalismo literário.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia