• Carregando...
Os registros dos fotógrafos não são identificados, para que o espectador reflita sobre a imagem | Michele Bravos/Divulgação
Os registros dos fotógrafos não são identificados, para que o espectador reflita sobre a imagem| Foto: Michele Bravos/Divulgação

Uma mostra de fotografias que abre hoje, às 19h30 no Quintana Restaurante e Café (veja o serviço completo da exposição no Guia Gazeta do Povo) é outra novidade dentro do circuito de exposições em Curitiba. Atravesse é uma coletânea de imagens realizadas pelos alunos do curso de pós-graduação Fotografia e Imagem em Movimento, da Universidade Positivo, e teve orientação da coordenadora do curso, Joseane Daher, que também participa da exposição.

A pretensão dos fotógrafos é a de convidar o público a explorar um universo imaginário e desvendar as histórias de cada um dos registros. Por esse motivo, não há identificação nas fotos, como nome do autor, títulos, indicação de lugares ou ano.

Apesar da falta de informações sobre a imagem, o tema foi pensado coletivamente pelo grupo de artistas, que escolheu o assunto viagens, já que todos eles haviam percorrido e fotografado diferentes lugares.

Facebook

Antes da mostra ser montada num espaço físico, todas as imagens dos fotógrafos foram "expostas" em um grupo no Facebook, com álbuns de 20 localidades diferentes. Foi essa análise que permitiu aos colegas perceberem o diálogo entre as fotos, e então realizar a seleção. A visitação é gratuita, e vai até o dia 30 de setembro. O Quintana funciona diariamente, das 11h30 às 16 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]