Um longo concerto de encerramento concluiu a etapa erudita da Oficina de Música de Curitiba na última terça-feira, no Guairão.
VÍDEO: Assista como foi o encerramento da fase erudita
Foi uma noite de celebração, com homenagens, agradecimentos e apresentação dos resultados após quase dez dias de oficina.
O programa incluiu obras para coro infanto-juvenil, como a canção "Fui no Tororó", com arranjo e regência de Yara Campos. Teve coro à capella, que homenageou ao compositor curitibano Henrique Morozowicz (1934-2008). E trouxe temas populares e trilhas de cinema como "Star Wars", de John Williams, executados pela orquestra de cordas sob a batuta de alunos de regência.
As obras mais expressivas ficaram para o grande coro, formado por 160 vozes e regido por Mara Campos, e para a orquestra sinfônica da Oficina, com cerca de cem integrantes incluindo alunos e professores do festival como os violinistas Cláudio Cruz e David Lefèvre.
Sob regência de Osvaldo Ferreira, diretor artístico da Oficina, o grupo encerrou o programa com Canções de Um Viajante, de Mahler com solo da soprano Eiko Senda e com Choros Nº 10 (Rasga o Coração), de Villa-Lobos.
A etapa popular da Oficina começa nesta quarta-feira, com um show do Vocal Brasileirão com Ivans Lins no Teatro Guaíra, e segue até o dia 26.
Galeria
Coro e orquestra encerram fase erudita da Oficina de Música
Concerto final aconteceu nesta terça-feira (13), no Guairão, e teve cerca de 300 pessoas no palco.
+ VÍDEOSLula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião