A Mostra Oficial do Festival de Teatro de Curitiba (FTC) tem duas estréias nesta sexta-feira (24): "Amores Surdos" e "Nossa Casa de Boneca".
O grupo mineiro Espanca! apresenta "Amores Surdos", até o domingo (26), no Teatro Guaíra. A peça foi a primeira a ter os ingressos esgotados, mesmo antes da abertura do festival. A trama gira em torno de uma família e discute, cenicamente, os rituais do cotidiano que conduzem à alienação e à incomunicabilidade. Quando estão acordados, os personagens não se dão conta do que pode estar acontecendo ao seu redor. O grupo foi um dos destaques na edição de 2005 do FTC, com o espetáculo "Por Elise".
No Guairinha, entra em cena a montagem "Nossa Casa de Bonecas", texto do norueguês Henrik Ibsen, com o grupo paulista Teatro de Narradores. O autor é considerado o pai da dramaturgia moderna. A história fala de Nora, uma jovem mulher e mãe que, frustrada pela relação com o marido, decide abandonar a família. A escolha do texto de Ibsen se justifica pela atualidade do tema. Em resumo, mostra que, muitas vezes, a realidade da vida não tem nada a ver com as nossas expectativas.
Confira a programação dos teatros
Dê sua opinião sobre o Festival de Teatro de Curitiba
Serviço: Amores Surdos. Sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26) às 20h30. Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade, s/nº) Tel.: 3304-7900. Ingressos esgotados.
Nossa Casa de Bonecas. Sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26) às 20h30. Guairinha (Rua XV de Novembro, s/n.º) Tel.: 3322-2628. R$ 24,00.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião