Shows
Veja a programação deste e outros shows no Guia Gazeta do Povo.
Uma das artistas mais populares do Brasil, a cantora Ana Carolina lança este mês seu primeiro CD de inéditas desde 2009, #AC (lê-se "hashtag AC", em referência ao Twitter). O álbum já está disponível no iTunes e deve chegar às lojas ainda em junho.
A ideia principal do trabalho passa por uma tentativa da cantora de mostrar o lado mais dançante de sua música. "Queria mostrar que posso ser não somente uma cantora de baladas, posso também fazer músicas com groove e programações", contou Ana Carolina, em entrevista por telefone para a Gazeta do Povo.
Acatando uma sugestão do produtor Alê Siqueira, a cantora assumiu o lado eletrônico ao ponto de não usar bateria nos arranjos. Toda a rítmica fica por conta das percussões de Leonardo Reis e Marcos Suzano e das batidas programadas mesmo em faixas com levadas mais tradicionais uma fusão entre tradição e modernidade que dá um o tom da sonoridade e das temáticas de #AC.
É assim com o tango de "Mais Forte" e com o samba de "Resposta da Rita", canção de Ana Carolina e seu principal parceiro no CD, Edu Krieger, que retruca arrogantemente cada verso de "A Rita" uma das primeiras composições de Chico Buarque. O medalhão da MPB, aliás, participa da faixa cantando os versos originais.
"Foi uma ideia da [Maria] Bethânia. Ela me pediu para fazer A Resposta da Rita", conta Ana. "Chamei o Chico para cantar, ele topou e fez uma participação belíssima no disco."
Outro ilustre nome da música brasileira presente no disco é Guinga, que assina "Leveza de Valsa" com a cantora parceria gravada originalmente para a trilha sonora do filme Meu País (André Ristum, 2011). "Resolvi fazer outro arranjo, uma nova versão bem diferente da que havíamos gravado, supermoderna, com programações em meio a cordas, barulhinhos eletrônicos", conta.
Turnê
O show do novo disco só deve chegar aos palcos em setembro, mas os fãs curitibanos de Ana Carolina poderão vê-la ainda com o repertório de sua última turnê no mês que vem. A cantora apresenta o show Sucessos, que traz os hits de sua carreira, no dia 20 de julho, no Teatro Positivo (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião