Apesar de ter passado 78 dias no Rio de Janeiro, Analy Rosa não conhecia a cidade maravilhosa.
A curitibana que deixou a casa do BBB 7 na terça-feira, 27, fez seu primeiro tour pela zona sul carioca a caminho do ensaio para o Paparazzo, no Leblon, na sexta-feira, 30.
Ela e a amiga Camila Seidl deixaram o hotel onde estão hospedadas, na Barra da Tijuca, pela avenida Niemeyer, às sete da manhã. Na estrada que beira a orla de São Conrado até o Leblon, Camila sacou a máquina fotográfica da bolsa disposta a fazer um clique da bela paisagem. Afinal, aquela também era a primeira vez dela na cidade maravilhosa.
Camila, de 27 anos, é quem desenha as bijuterias usadas por Analy no BBB. Além de conhecer a DJ há mais de 10 anos, ela é a líder da torcida da amiga no site do programa. Durante a participação da curitibana na atração da Globo, era Camila quem também falava com a imprensa e administrava a página do orkut da ex-confinada.
Ao longo do trajeto pela Niemeyer, as paranaenses ficaram tensas ao darem de cara com a favela do Vidigal, que ocupa todo o morro de frente ao mar, principalmente quando se depararam com um enorme engarrafamento.
"Meu Deus! Será que é algum tiroteio?", indagou Analy tensa. "Ouvi dizer que quando os carros param aqui é sinal que há conflito na favela."
Avisadas de que tudo não passava de um congestionamento normal da hora do rush, as duas respiraram aliviadas.
Seguras de que não corriam perigo de vida, pararam para fotos no mirante do Leblon.
"Que coisa mais linda! Essa cidade é fantástica!", exclamaram estupefatas.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião