• Carregando...

Park City (EUA) – Casa de Areia, de Andrucha Waddington, foi mostrado ontem no Festival de Sundance com ingressos esgotados. Andrucha estava feliz com a casa cheia e os resultados que aexibição aqui certamente irão trazer para o lançamento do filme nos Estados Unidos, previsto para abril.

O filme, que concorre na mostra competitiva Cinema Mundial, foi selecionado entre 936 concorrentes – representando cinematografias como as da França, Dinamarca, Argentina, Canadá, e México – dos quais só foram selecionados 16.

Antes do início da sessão, Andrucha disse ao Caderno G que tinha esperança de uma boa receptividade em Park City. "Embora Casa de Areia seja bastante diferente de Eu Tu Eles, que foi muito bem aqui, acho que o público vai gostar de conhecer um cenário diferente do nosso país, os areais maranhenses, e essa história de um filme que tem muito a ver com o destino, com a ação do tempo e, principalmente, com os dramas do ser humano", afirma, complementando que Sundance é um bom teste para o lançamento no circuito americano. "O Michael (Barker, co-presidente da Sony Classics) está montando uma estratégia que inclui sessões prévias para os formadores de opinião. Estão previstas exibições em Nova Iorque e Los Angeles, antes de o filme entrar no circuito americano", conta.

Waddington está se preparando para seu novo projeto, o filme internacional O Conquistador, biografia do espanhol Hernán Cortés. "Fui convidado pela Gang Productions para dirigir a produção americana que, segundo idéia inicial dos produtores, seria rodada em inglês. Mas eles aceitaram minha sugestão de utilizar o espanhol", revela.

O diretor informa que o filme – que tem filmagens previstas para setembro – será um épico com seqüências históricas e cenas no Brasil, Argentina e Chile, onde provavelmente será feita a reconstituição de Tenochtitlán, a capital do império asteca arrasada pelos espanhóis. "O filme segue a história de Cortés desde sua saída de Cuba e inclui cenas em que ele manda afundar as próprias embarcações para evitar a volta de seus homens à ilha", antecipa.

Após a projeção de Casa de Areia, Andrucha subiu ao palco sob aplausos e conversou com o público sobre as locações maranhenses e o trabalho das duas atrizes. "Elas são mãe e filha também na vida real", revelou o diretor, deixando a platéia visivelmente surpresa. Ao final, ele comentou que ficará feliz se o filme levar o título da mostra Cinema Mundial, mas que já sentia premiado pelo simples fato de estar em Sundance.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]