O médico que fez o parto da atriz Angelina Jolie na África disse na última terça-feira que realizou uma cesariana e que o procedimento "ocorreu de forma impecável".
Detalhes do parto, que ocorreu no sábado na clínica Cottage, em Swakopmund, Namíbia, foram revelados em uma nota divulgada com exclusividade por Angelina e por seu marido, Brad Pitt, à revista People. A agente de Pitt, Cindy Guagenti, confirmou o teor da reportagem.
A filha do casal, chamada Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, nasceu saudável, com 3,18 quilos. A cesariana foi necessária porque o bebê estava em uma posição complicada no útero, com os pés voltados para frente.
- Angelina foi submetida a uma cesariana programada devido à posição atravessada do feto - disse Hason Rothbart, obstetra de Los Angeles que supervisionou o parto.
- Brad estava com Angelina na sala de operações todo o tempo e cortou o cordão umbilical da sua filha. A cirurgia e o nascimento ocorreram de forma impecável- disse ele, acrescentando que foi um "esforço de equipe" que envolveu médicos, enfermeiros e outros funcionários.
- Gostaríamos de agradecer profundamente aos funcionários da clínica Cottage por toda a sua ternura e seu compromisso em garantir um parto bem-sucedido para a nossa filha - disseram Jolie e Pitt em declaração conjunta.
Shiloh tem dois irmãos adotivos: o cambojano Maddox,de 4 anos, e a etíope Zahara,de um ano e quatro meses. A revista People escolheu o miscigenado clã Pitt-Jolie como "a família mais bonita do mundo".
Até agora, não foram divulgadas fotos da mais nova integrante da família. Fotógrafos de todo o mundo viajaram à Namíbia em busca desse flagrante, que pode render milhões de dólares.
Jolie venceu o Oscar em 1999 por "Garota, Interrompida" e atua como embaixadora da boa-vontade em prol do Acnur (órgão da ONU para refugiados). Ela se apaixonou pela Namíbia durante as filmagens de "Amor Sem Fronteiras," em 2003.
No ano seguinte, ela conheceu Pitt no set de "Sr. e Sra. Smith", uma comédia negra em que eles eram pistoleiros cujo casamento entra em crise quando recebem a missão de se matarem mutuamente.
Os rumores sobre o romance entre Pitt e Jolie, duas vezes divorciada, esquentaram depois que o ator se separou da estrela de "Friends", Jennifer Aniston, em janeiro de 2005.
O namoro se tornou rapidamente um dos segredos mais públicos de Hollywood, mas Pitt e Jolie só confirmaram o relacionamento há cerca de cinco meses, quando anunciaram que ela estava grávida.