Curitiba é uma das 150 cidades brasileiras a participarem hoje do Dia Internacional da Animação, um evento que exibe curtas-metragens nacionais e estrangeiros de norte a sul do Brasil, e que também acontece em outros 50 países.
As sessões em Curitiba estão programadas para começar às 19h30, na Cinemateca, onde o público poderá assistir gratuitamente a dez filmes nacionais, dispostos em um bloco de uma hora entre eles, Monkey Joy (Amir Admoni) e Rua das Tulipas (Ale Camargo) , além de títulos sul-coreanos, americanos, poloneses, portugueses, franceses e russos, muitos inéditos.
Londrina e Guarapuava são as outras duas cidades do estado a receber a mosta, que, no Brasil, é organizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).
116 anos
Criado em 2002 pela Associação Internacional do Filme de Animação (ASIFA), o Dia Internacional da Animação celebra a primeira exibição pública de imagens animadas, tomando como marco a projeção realizada por Émile Reynaud em 28 de outubro de 1892, no Museu Grevin, em Paris.
Serviço
Dia Internacional da Animação em Curitiba. Cinemateca (R. Carlos Cavalcanti, 1.174). Hoje, às 19h30. Entrada franca.
Em Londrina: Bar Valentino (Av. Faria Lima, 486), (43) 3348-0791. Hoje, às 19h30.
Em Guarapuava: Salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna (R. Prof. Becker, 3.392), (41) 3621-5200 (ramal: BZZ). Hoje, às 19h.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento