Um dos principais redutos da cena eletrônica do sul do país, a casa noturna curitibana Muzik Loft está soprando velinhas. Comemorando dois anos de atividades, o espaço ficou conhecido entre os amantes da e-music graças a apresentações de DJs internacionais de renome como Hernan Cattáneo e a dupla Layo & Bushwacka e o incentivo aos talentos locais.
Fugindo da regra de que em qualquer festa sempre quem mais trabalha é o dono da casa, a Muzik resolveu fechar suas portas no dia de seu aniversário e celebrar a data no Estação Embratel Convention Center. Mais especificamente no Piso Poty, a maior sala do lugar, com capacidade para 2.700 pessoas.
Nas picapes, além de Diogo Mazza, Luiz Eurico e da dupla dinâmica Leozinho & Paciornik todos já veteranos da casa a principal atração fica por conta do britânico Darren Emerson, dono do selo Underwater Records e ex-integrante do trio de música eletrônica Underworld.
Pela primeira vez em Curitiba o DJ já esteve no Brasil em outras ocasiões , Darren revelou, em entrevista por telefone ao Caderno G, estar ansioso para voltar ao país, do qual que possui ótimas lembranças. "Tive bons momentos em todas as vezes que estive no Brasil. O público é fantástico, as pessoas gostam de festa e há uma paixão muito forte pela música. É sempre bacana poder viajar para um lugar onde o público realmente respeita o que você faz e curte de verdade enquanto você toca", elogia.
Disc-jóquei desde os 16 anos de idade, Emerson passou a integrar a formação da então dupla Underworld formada pelo vocalista Karl Hyde e pelo guitarrista Rick Smith no fim dos anos 80, fato que mudou significativamente a trajetória do grupo. Graças às influências de house e techno trazidas por Emerson, o grupo alcançou sucesso mundial em 1996, quando teve o hit "Born Slippy" incluído na trilha sonora do filme Trainspotting Sem Limites, de Danny Boyle.
Em 2000, Emerson deixou os parceiros Hyde e Smith para se dedicar à carreira solo e à Underwater Records, mas a famosa música, um dos principais temas do filme, o persegue até os dias de hoje. "Quando eu escrevi a canção, jamais imaginei que faria esse sucesso enorme em todo o mundo. Mas sempre fico com um sorriso na cara ao ver que as pessoas ainda enlouquecem quando a ouvem", confessa.
Por isso, é bem possível que os batidões que marcam a canção sejam ouvidos na festa de hoje à noite. "Às vezes toco Born Slippy, porque as pessoas pedem e o meu público é formado por gente que gosta do Underworld, por isso sempre a carrego comigo. Seria bobo da minha parte não tocá-la. Mas também costumo tocar diferentes faixas do Underworld", adianta.
Além da possibilidade de incluir seu grande hit no set list, o DJ inglês promete três horas de muita energia. "Normalmente eu toco techhouse, techno e house, mas procuro, basicamente, sons que têm energia. Desta vez, farei duas apresentações no Brasil, em que toco durante três horas cada. Então, vou levar muitos CDs, para ter bastante opções", conta.
Serviço: Festa de dois anos da Muzik Loft, com os DJs Darren Emerson (UK), Diogo Mazza, Luiz Eurico e Leozinho & Paciornik. Piso Poty do Estação Embratel Convention Center (Av. Sete de Setembro, 2.775). Hoje, às 23 horas. Ingressos a confirmar. Mais informações pelos telefones (41) 3343-5577 e (41) 3323-6499 ou no site www.muzikloft.com.br.



