Obras realizadas entre 1972 a 2008 por uma das mais importantes artistas plásticas brasileiras serão exibidas, a partir de hoje, na galeria da Caixa. É a exposição Anna Bella Geiger Fotografia Além da Fotografia, com 50 trabalhos selecionados pelo curador Adolfo Montejo Navas, nos quais a artista utiliza a condição da fotografia como um dos elementos essenciais na sua obra.
O uso da imagem fotográfica na obra de Anna Bella inclui desde os chamados "registros" de ações performáticas do início dos anos 70, como em "Circumbalatio" (1972), a fotogravuras em metal e serigrafia (de 1973 em diante), fotomontagens, fotografia objetual e fotografia-vídeo. A mostra reúne obras como "Brasil Nativo/Brasil Alienígena" (1977), "O Pão Nosso de Cada Dia" (1978), objetos como "Brasil is in My Mind" (1994), "Ouvinte do Brasil" (1998) e "Aprés Man Ray" (2007), apresentadas recentemente em mostras na Alemanha, Polônia e Espanha.
A artista participou de mostras em diversos museus internacionais e nas Bienais de São Paulo, Veneza e a 5éme Bienalle de Photographie, na Bélgica. Recebeu prêmios internacionais como os da Fundação Guggenheim, em Nova York; da Casa de las Américas, em Havana; da Bienal de Desenho, em Buenos Aires; e, recentemente, o Prêmio da ABCA (Associação Brasileira de Críticos de Artes).
PF vai investigar como sindicato de irmão de Lula tinha milhares de novos associados todos os meses
Multidão se emociona no funeral do papa Francisco; veja como foi a cerimônia
22 cardeais despontam como favoritos ao papado; veja levantamento exclusivo
De “representante do maligno” a “argentino mais importante”; Milei relembra pedido de perdão ao papa