Ela pode ter sido a maior surpresa da cerimônia do Oscar, em fevereiro, quando subiu ao palco para fazer um dueto com Hugh Jackman. Quem sabia que Anne Hathaway era capaz de cantar? Harvey Weinstein.
O empresário, responsável por lançar grandes nomes do cinema, anunciou na segunda-feira que contratou a atriz indicada ao Oscar para fazer o papel de Judy Garland em adaptações para o cinema e o palco da biografia "Get Happy: The Life of Judy Garland".
Em comunicado à imprensa, Weinstein descreveu Anne Hathaway como "brilhante e talentosa" e disse que ela será "verdadeiramente ímpar nesse papel desafiador".
Foram divulgadas poucas informações sobre o projeto. Ainda não há nomes de roteiristas ou diretores confirmados.
Judy Garland é a lendária estrela de cinema da era dourada de Hollywood que representou Dorothy em "O Mágico de Oz", de 1939, contracenou com Mickey Rooney nos filmes "Andy Hardy" e foi duas vezes indicada ao Oscar, por "Nasce Uma Estrela" e "Juramento em Nurembergue".
Ela também teve longa carreira como cantora e um álbum número 1 nas paradas, o ganhador de Grammy "Judy at Carnegie Hall", gravado no concerto que ela fez em 1961 na famosa sala de espetáculos em Manhattan.
Judy Garland se casou cinco vezes, uma das quais com o produtor Vincente Minelli, com quem teve uma filha, Liza Minelli. Ela morreu aos 47 de overdose acidental de drogas, depois de passar anos combatendo problemas de dependência.
Anne Hathaway, 26 anos, é uma das estrelas de ascensão em Hollywood. Ela teve sua primeira grande chance em "Diário da Princesa", de 2001, e mais recentemente atuou em "O Segredo de Brokeback Mountain" e "O Diabo Veste Prada".
Neste último ano ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz pelo papel de uma dependente de drogas que retorna para casa para o casamento de sua irmã. Na cerimônia do Oscar, ela cantou parte de uma canção com o apresentador, Hugh Jackman, encantando a platéia que, em sua maioria, só a conhecia como atriz.
Deixe sua opinião