São Paulo (Agência Estado) Em homenagem ao 250.º aniversário de Mozart, o Mozarteum Brasileiro programou uma série de obras do compositor na sua tradicional série de concertos internacionais, que começa com apresentações da Sinfônica da Rádio de Colônia. O grupo virá ao Brasil sob regência de Semyon Bychkov. O programa tem, entre outras peças, o Concerto para Violino, de Glazunov e a Sinfonia N.º 5, de Tchaikovsky, e será apresentado no Parque do Ibirapuera e na Sala São Paulo, além do Teatro Carlos Gomes de Blumenau.
Junho começa com a Filarmônica de Freiburg, que fará dois concertos na Sala São Paulo. A companhia vai interpretar o Réquiem de Verdi. Ainda em junho, os solistas de Trondheim tocam o Concerto para Piano n.º 13, de Mozart, além de Villa-Lobos e música folclórica sueca.
Em julho, mais Mozart com o Quarteto Mitchell-Tomter-Poltéra-Stott e obras como o Quarteto com Piano em Sol Menor, além de música de Mahler, Dvórak, Brahms e Haydn. Os dois concertos seguintes prometem, mas ainda estão sem programa definido. A Sinfônica da Rádio de Frankfurt se apresenta em agosto com regência de Hugh Wolff. E em setembro, voltam a São Paulo Gidon Kremer e sua KREMERata Báltica.
Rudolf Buchbinder, no começo de outubro, coroa o Ano Mozart com os concertos 17, 20 e 25 para piano, ao lado da Orquestra de Câmara de Zurique. E o fim da temporada é um presente para os amantes do canto lírico: Dame Felicity Lott fará dois recitais na Sala São Paulo com o pianista Maciej Pikulski.
Até o dia 17, o Mozarteum Brasileiro está aberto para renovar as assinaturas de antigos assinantes. Novos membros serão aceitos a partir de 2 de março. O valor, que inclui toda a temporada, vai de R$ 260 a R$ 900 por pessoa. Mais informações pelo telefone (11) 3815-6377 ou em www.mozarteum.org.br.
Deixe sua opinião