O ator Antonio Banderas afirmou que se sente culpado por não fazer mais pelo cinema em seu país natal, a Espanha. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa em Madri, na sexta-feira, para promover o filme "El camino de los ingleses", sua segunda experiência atrás das câmeras, desde "Loucos do Alabama", de 1999.

CARREGANDO :)

Baseado no conto do romancista Antonio Soler sobre um grupo de adolescentes em férias no sul da Espanha, o novo filme será rodado durante quase 11 semanas em Málaga e Londres.

- Nos últimos anos, me sinto culpado por não dar apoio ao cinema espanhol. Estou trabalhando há 16 anos nos Estados Unidos e estou entusiasmado de estar de volta com uma história que se baseia na minha cidade, Málaga, e que acontece na década de 1970, que é quando eu fui embora para Madri - disse Banderas.

Publicidade

Soler escreveu o roteiro do filme, cujas estrelas são Alberto Amarilla ("Mar adentro"), Maria Ruiz (""What a feeling") e Fran Perea ("The Serranos"). Os atores espanhóis Victoria Abril, que estrelou com Banderas o filme "Ata-me", de Pedro Almodóvar, e Juan Diego completam o elenco.