• Carregando...
Marisa Monte no palco do Teatro Guaíra, em Curitiba, em abril de 2006 | Pedro Serápio - Arquivo GP
Marisa Monte no palco do Teatro Guaíra, em Curitiba, em abril de 2006| Foto: Pedro Serápio - Arquivo GP

Atrações

Com exceção de Björk, as demais atrações internacionais até então confirmadas para a edição 2007 do Tim Festival nunca estiveram em solo brasileiro.

- Formado em 2002 nos subúrbios de Sheffield (Inglaterra), o quarteto Arctic Monkeys estourou nas paradas mundiais com o álbum Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not (2006). Em abril deste ano a banda lançou o sucessor My Favorite Worst Nightmare.

- Mesclando rock britânico e elementos oitentistas, o quarteto norte-americano The Killers, formado em 2002, possui dois títulos em sua discografia: Hot Fuss (2004) e Sam’s Town (2006).

- Das telas do cinema para os palcos, a cultuada atriz Julliete Lewis comanda, desde 2003, a banda Julliete & The Licks, cujo mais recente álbum, Four On The Floor, foi lançado no ano passado.

Demorou, mas aconteceu. Os fãs brasileiros da cantora Björk finalmente terão mais uma oportunidade de conferir a performance e os agudos inimitáveis da musa islandesa ao vivo. Björk, que lançou seu sexto álbum, Volta, há pouco mais de um mês, traz a turnê do novo trabalho ao Tim Festival, que este ano acontece em formato novo, ainda não anunciado oficialmente, no Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Curitiba (na Pedreira Paulo Leminski).

Assim como as demais atrações internacionais confirmadas para e edição do Tim Festival deste ano – Arctic Monkeys, The Killers e Julliete & the Licks (banda da atriz Julliete Lewis, de Assassinos por Natureza) – a vinda de Björk à capital paranaense não está definitivamente fechada. A produtora do evento e sua empresa patrocinadora ainda não bateram o martelo quanto às escalações que serão levadas a cada uma das quatro sedes do festival.

Mas, se depender da admiração e da vontade dos curitibanos em ver de perto a ex-vocalista da saudosa banda Sugarcubes, a cidade bem que merecia ser incluída no roteiro da islandesa. Basta lembrar da última ocasião em que Björk se apresentou no Brasil, em 1998, em uma das edições do extinto festival Close Up Planet (que na ocasião trouxe ainda os britânicos do Prodigy).

Com edições programadas para São Paulo e Rio de Janeiro, o evento foi cancelado poucas horas entes de seu início na capital paulista, devido a um problema de palco que até hoje permanece mal esclarecido. São Paulo era justamente o destino de diversas excursões que percorreram a perigosa BR 116 para ir de Curitiba até o local onde Björk se apresentaria.

O novo álbum da cantora, produzido por Mark Bell (responsável por hits memoráveis da banda inglesa Depeche Mode), marca o retorno de Björk aos ritmos dançantes, desta vez inspirados em sonoridades africanas e indonésias. Entre as participações especiais do álbum estão o hypado produtor Timbaland, o grupo africano Konono Number 1 (ganhadores do prêmio BBC de World Music), do malaio Toumani Diabaté, da chinesa Min Xiao-Fen e do cantor e compositor Anthony, do excelente grupo Anthony and the Johnsons (mais uma das atrações cotadas para o Tim Festival deste ano) .

De acordo com a produção do evento, as datas em que os shows serão realizados em cada uma das quatro capitais e o preço dos ingressos também não foram fechados até o momento. Sabe-se que o Tim Festival 2007 irá acontecer entre os dias 25 e 31 de outubro e que, de acordo com informações presentes no site oficial da banda Arctic Monkeys, a apresentação curitibana estaria marcada para o dia 31, uma quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]