Adele gesticula para os organizadores do Brit Awards 2012, no momento em que é interrompida durante discurso de agradecimento do prêmio de Melhor Álbum.| Foto: Dylan Martinez/Reuters

Com a voz irretocável, a cantora Adele protagonizou nesta terça-feira (21) a edição de 2012 do Brit Awards, prêmio mais importante da música britânica.

CARREGANDO :)

Em cerimônia realizada na 02 Arena, em Londres, a vencedora de seis Grammy, de 23 anos, continuou arrasando ao conquistar os prêmios de Melhor Cantora e Melhor Álbum por "21".

Adele, no entanto, não levou o prêmio de Melhor Single, ao qual concorria com a música "Someone Like You". O vencedor da categoria foi o grupo "One Direction" com a canção "What Makes You Beautiful".

Publicidade

"Estou tão, tão orgulhosa de ser britânica. Nada me enche tanto de orgulho como estar aqui esta noite", afirmou Adele. Porém, o discurso da cantora foi interrompido. Irritada com o corte, Adele fez um gesto obsceno no palco, dirigindo-se aos organizadores. Em seguida, durante uma entrevista, ela pediu desculpas aos fãs.

Em outras categorias, o jovem Ed Sheeran, de 21 anos, surpreendeu ao superar o ex-Oasis, Noel Gallagher, na categoria Melhor Cantor, além de ter sido premiado como Revelação Britânica do Ano.

Entre as bandas, o Coldplay arrasou e levou pela terceira vez o prêmio de Melhor Grupo Britânico, deixando pra trás nomes como Arctic Monkeys e The Kasabian.

O Brit Awards também concedeu troféus a artistas de fora do Reino Unido. Bruno Mars e Rihanna foram eleitos, respectivamente, Melhor Cantor e Melhor Cantora, enquanto o Foo Fighters levou na categoria Melhor Grupo Internacional e Lana Del Rey, na de Revelação Internacional.

A premiação foi marcada também por uma homenagem ao Blur por sua contribuição à música. A banda realizou uma apresentação de cerca de 10 minutos que levantou a plateia da 02 Arena.

Publicidade