Pela primeira vez na América do Sul, Matchbox Twenty apresenta o show referente a North, quarto disco do grupo, lançado no ano passado| Foto: Divulgação

Show

Matchbox Twenty

Curitiba Master Hall (R. Itajubá, 143, Portão), (41) 3248-1001. Hoje, às 21h30 (início do show). Ingressos de R$ 186 a R$ 606, de acordo com o setor, à venda pelo serviço Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br). Meia-entrada para estudantes, pessoas com mais de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais. Classificação indicativa: 16 anos.

CARREGANDO :)

É bem capaz que Rob Thomas, Kyle Cook, Paul Doucette e Brian Yale aproveitem o dia de hoje em Curitiba para dar umas voltas por aí. Integrantes da banda Matchbox Twenty, que se apresenta esta noite no Curitiba Master Hall, o quarteto está com a curiosidade aguçada para conhecer o Brasil. Com 17 anos de estrada e quatro discos lançados, eles nunca estiveram na América do Sul. Por isso, aproveitaram a vinda ao Rock in Rio, onde são uma das atrações principais da próxima sexta-feira, 20, para fazer uma miniturnê pelo Brasil, que passou ontem por São Paulo.

Em entrevista por telefone à Gazeta do Povo, o guitarrista Kyle Cook não soube explicar muito bem o porquê de nunca terem vindo ao Brasil antes, mas elogiou os fãs daqui, com os quais está sempre em contato nas redes sociais. "Eu vejo no Twitter que temos muitos fãs brasileiros. Eles respondem bem às músicas e são bastante comunicativos", disse Cook, que está no Matchbox Twenty desde a formação da banda, em 1995.

Publicidade

Natural da Flórida, o grupo de pós-grunge estourou nos Estados Unidos logo com o primeiro trabalho, Yourself or Someone like You (1996), que vendeu mais de 10 milhões de cópias. Mas foi só o terceiro álbum, More Than You Think You Are (2002), que fez com que o Matchbox Twenty ganhasse popularidade por aqui. Com uma pegada mais pop, o single "Disease" estourou nas rádios brasileiras e foi tema da novela Mulheres Apaixonadas (2003, TV Globo).

Atualmente, eles estão na turnê de divulgação de North (2012), quarto disco da carreira e o primeiro de inéditas desde 2002. A demora para o lançamento de músicas novas é explicada pelos dois hiatos que a banda fez entre os anos 2005 e 2008. Os motivos para dar um tempo foram muitos, segundo Cook, mas o principal foi a vontade do vocalista Rob Thomas de ter uma carreira solo paralela à banda. O frontman do Matchbox Twenty lançou dois discos durante a pausa, que não repetiram o sucesso do grupo. Em 2010, o quarteto resolveu se reunir novamente para compor North.

Turnê

Apesar de estar em turnê de divulgação do disco, Cook garante que os fãs brasileiros irão conferir um repertório diferente nos shows por aqui. "Nós tivemos de ajustar [o setlist] de uma maneira diferente para ao Brasil. Aqui [nos EUA] nós sabemos quais são os hits, mas não sabemos quais músicas são populares aí. Vamos tocar primeiro muitas canções que acreditamos que os fãs conheçam e depois algumas faixas do novo disco. E também alguns covers", disse Cook, sem querer revelar quais.

Ansioso para se apresentar em um grande festival, o guitarrista acredita que o show em Curitiba vai ser um bom aquecimento para o Rock in Rio, mesmo tendo um porte bem menor. "Concertos menores, em casas de show, são legais também, porque o som geralmente tem mais qualidade. Então, para quem gosta de ouvir todos os detalhes da música como no CD, é melhor".

Publicidade