Chegou o grande dia. Na noite desta quarta-feira (31) as bandas Hot Chip, Arctic Monkeys, The Killers e antenada artista Björk sobem no palco da Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, para realização do Tim Festival 2007. As quatro atrações superaram as expectativas de quem conferiu as edições do evento no Rio de Janeiro e São Paulo, no último fim de semana, o que deve se repetir por aqui. As bandas chegam em Curitiba com promessas de momentos inesquecíveis para quem for conferir suas performances. Infelizmente, o Simepar, prevê chuvas e trovoadas para a tarde de quarta, por isso o público deve ir preparado com capa de chuva. Vale a lembrança de que a entrada de sombrinhas, na maioria das vezes, não são permitidas em eventos com grande público. O que esperar
Com início previsto para as 19 horas em ponto (na edição 2006 os atrasos não foram maiores do que 10 minutos), os primeiros a subirem ao palco do Tim Festival curitibano serão os cinco londrinos do grupo eletrônico Hot Chip (veja o site). Na capital carioca, a banda abriu a apresentação dos conterrâneos roqueiros do Arctic Monkeys e, apesar de ter enfrentado uma platéia pequena e um tanto quanto ansiosa para conferir o show do hypado Alex Turner e seus comparsas, fez um dos melhores shows do festival. O repertório é curto, os hits "And I Was a Boy from School" e "Over and Over" estão confirmados, além da inédita "Shake a Fist", que abriu o show carioca. A breve performance dos ingleses é intensa, dançante e divertida. Por isso, vale à pena sair de casa uma hora mais cedo para conferi-los.Satisfação garantida terão os fãs da islandesa Björk (veja o site), cujo show, apresentado para cerca de 4 mil pessoas na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, deve ganhar e muito com as dimensões do palco da Pedreira. Se os telões contribuírem (o que não aconteceu no Rio de Janeiro), os fortes elementos visuais da performance, computadores touch screen, dez mulheres escandinavas tocando instrumentos de sopro e até chuva de papel cintilante, devem impressionar os admiradores de longa data de Björk, uma das atrações mais esperadas por aqui. Se o figurino é surpresa (no Rio, ela usou um vestido dourado, de mangas curtas exageradamente bufantes e em São Paulo um vestido com as cores do arco-íris), o repertório é o mesmo conferido pela reportagem do Caderno G, no mês julho, no festival dinamarquês de Roskilde: faixas de "Volta" como "Earth Intruders", "Innocence", "Wanderlust" e "Declare Independence", junto a hits como "Hunter", "Joga", "Army of Me", "I Miss You" e "Hyperballad".Já o quarteto Arctic Monkeys (veja o site), que carregou a platéia carioca por uma longa apresentação (mais de 1h30), deve se superar em Curitiba, já que o breve repertório do grupo inglês, pouco comunicativo com o público, ganha mais força e vigor quando apresentado em tempo mais curto.
O grande show da noite deve mesmo ficar a cargo dos norte-americanos do The Killers (veja o site). Com um set list recheado de hits, com a seqüência "When You Were Young", "Bones", "Somebody Told Me" e "Smile Like You Mean It", Brandon Flowers e companhia deixaram muitas gargantas roucas após o show na edição carioca. Em São Paulo eles começaram o show às 4 horas da manhã, com 3 horas de atraso, o que não desanimou o público. Fora os sucessos esperados, a performance encanta pelo cenário kitsch bem-elaborado e pela presença de palco cada vez mais confiante do belo Flowers, que rege os gritos da platéia com os gestos e a imponência de um maestro. Estrutura
Os ingressos ainda estão à venda nas livrarias Curitiba e Fnac, e na quarta também poderão ser encontrados na bilheteria oficial da Pedreira, a partir das 10 horas. O acesso ao local será permitido a partir das 15 horas. Dentro da Pedreira haverá uma praça de alimentação, com opções de bares e lanchonetes.
O local também contará com 100 banheiros públicos distribuidos, um posto médico e uma UTI móvel para atendimentos de emergência. Para garantir a segurança do público foram contratados 220 profissionais.
Como em outros eventos da Pedreira, o público vai encontrar os estacionamentos da região, e também as linhas de transporte coletivo Nilo Peçanha, com ponto atrás da Catedral de Curitiba, na região central e a linha Interbairros 2, com acesso em vários bairros da cidade, vão estar atendendo o público. Porém, para o retorno não haverá ônibus disponíveis após a meia-noite.
Confira a programação de shows no Guias e Roteiros
Serviço: Tim Festival 2007: Hot Chip 19h/ Björk 20h30/ Arctic Monkeys 22h30 e The Killers 23h45. Quarta-feira (31). Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, s/nº, Pilarzinho). R$ 60,00.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião