A banda de rock Arctic Monkeys foi a grande vencedora do Brit Awards nesta quarta-feira a vencer nas duas categorias em que competia, de melhor grupo e de melhor álbum britânico. A banda de Sheffield (norte da Inglaterra), que deixou para trás na disputa Kasabian, Muse, Razorlight e Snow Patrol, agradeceu os prêmios através de um vídeo no qual seus membros apareciam disfarçados de personagens de "O Mágico de Oz" e também vestidos como os integrantes do grupo Village People.
O grupo, liderado por Alex Turner, começou a se promover através de internet, antes de ter assinado com uma gravadora para produzir seu único álbum "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not". "Nós estamos extremamente felizes", disse Turner. "Nossa estréia foi bastante reconhecida, mas sem dúvida este é um prêmio muito especial e muito apreciado por todos nós."
O cantor James Morrison, de 23 anos e uma das últimas revelações musicais do Reino Unido, foi eleito o melhor artista masculino britânico, enquanto a cantora de soul Amy Winehouse venceu entre as mulheres. A banda americana The Killers ganhou o prêmio de melhor grupo internacional e o de melhor álbum internacional por seu trabalho "Sam's Town", vencendo nas duas categorias seus compatriotas Scissor Sister e Gnarls Barkley.
O Take That ganhou o prêmio de melhor single por "Patience", título do último álbum com o qual voltaram à cena pop. Já a canadense Nelly Furtado foi escolhida a melhor artista solo feminina internacional, enquanto o americano Justin Timberlake ficou com o prêmio de melhor artista solo masculino, em detrimento do grande favorito, o veterano Bob Dylan.
O grupo escocês The Fratellis foi a surpresa da noite ao vencer Morrison, Corinne Bailey Rae, The Kooks e Lily Allen na categoria de revelação britânica do ano, enquanto o prêmio de melhor revelação internacional foi para os californianos do Orson.
Apresentada pelo ator Russell Brand, a festa do Brit Awards aconteceu no centro de exposições Earls Court de Londres e foi aberta pelos nova-iorquinos The Scissor Sisters, que interpretaram o sucesso "I Don't Feel Like Dancing". Também tocaram na cerimônia The Killers, Corinne Bailey Rae, Red Hot Chili Peppers, Take That e Oasis.
Justamente a banda dos irmãos Gallagher, um dos grupos britânicos de maior sucesso de todos os tempos, recebeu um prêmio de honra por sua "grande contribuição à música" em seus 12 anos de carreira. Por outro lado, a jovem Lily Allen, que aparecia como favorita com quatro indicações, foi embora de mãos vazias.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião