• Carregando...

Junte algumas celebridades de segunda linha, entregue armas de fogo a elas e coloque-as numa cidade do meio-oeste americano para atuarem como policiais. Qual o resultado? Reações negativas da crítica e uma cidade temerosa por sua reputação.

Um novo reality show exibido pela CBS, ``Armed & Famous'' (Armados e Famosos), traz a cantora La Toya Jackson, a lutadora Trish Stratus, Jack Osbourne, da MTV (filho de Ozzy e Sharon Osbourne), o ator Jason ``Wee Man'' Acuna, de ``Jackass, o Filme'', e o ator Erik Estrada, que ficou conhecido no papel de policial no seriado de TV ``ChiPs''.

Os cinco passam três semanas treinando para virar policiais de verdade em Muncie, Indiana, uma cidade de 70 mil habitantes que é vista como tipicamente americana, que sofre os efeitos do fechamento de várias fábricas e a demissão de seus trabalhadores.

A crítica de televisão vem censurando o seriado criado pelo produtor de TV Mike Braverman (natural de Muncie), que estreou esta semana, dizendo que tem pouca ação, é desinteressante e não tem razão de ser.

``Deveriam tê-lo chamado de 'Armados e Estúpidos''', escreveu a crítica Linda Stasi, do New York Post.

Para ela, a única coisa divertida foi ver a reação de cada um dos astros quando receberam um choque elétrico de uma arma de efeito moral Taser, de 50 mil volts. Aparentemente, antes de ser autorizado a carregar uma Taser, é obrigatório ser submetido a seu efeito.

Mas a polêmica que o seriado provocou em Muncie deve se prolongar. Alguns moradores acham que o reality show passou dos limites e tornou-se real demais.

Muitos moradores de Muncie consideram o programa um motivo de constrangimento para a cidade.

Um dos moradores disse no site do jornal local: ``As autoridades da cidade prostituíram o nome deste lugar, antes visto como 'América típica', em nome da fama transitória e de pouco lucro. Vocês deveriam se envergonhar!.''

A ``estrela'' do primeiro episódio, uma viúva de 57 anos que é viciada confessa em videopôquer e foi filmada ao ser presa por posse de drogas, acabou virando alvo de críticas de outros habitantes de Muncie.

Criticada por todos os lados, ela disse a jornalistas locais que se arrependia de ter assinado um documento concordando em aparecer no seriado.

Gail Koch, repórter do jornal local The Star Press e criadora de um blog sobre o programa, disse que ``Armed & Famous'' causou uma agitação real na cidade. Algumas pessoas se opuseram terminantemente ao projeto, mas outras se resignaram ao fato de que iria ao ar.

``As pessoas se preocupam com a imagem transmitida de Muncie, mas o primeiro episódio poderia ter sido pior'', disse ela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]