![| Reprodução](https://media.gazetadopovo.com.br/2008/10/e3913efff6df1148afefe20c909d497d-gpMedium.jpg)
O artista plástico Armando Merege lança hoje, na Noris Espaço de Arte, o livro A Arte de Armando Merege. Por meio de 160 obras em pintura, desenho, gravura e arte digital, a publicação faz uma retrospectiva da sua trajetória artística e pretende construir um painel que forneça o cerne de seu processo criativo. Na ocasião, também será aberta uma exposição individual com 40 obras que sintetizam os 32 anos de atividade de Merege. A sessão de autógrafos tem início às 19 horas.
A obra de Merege se caracteriza por uma forte liberdade criativa, na qual se misturam papéis, ranhuras, cores e escrita sobre tamanhos e suportes variados. Como um artista contemporâneo, que emerge na efervescência da pintura da Geração de 80, seu trabalho baseia-se na compreensão da realidade e nos aspectos relativos à política, ecologia, educação, economia e cultura.
Biografia
Natural de Itararé (SP), Armando Merege radicou-se em Curitiba ainda infância. Formado em Arquitetura e Urbanismo, pela UFPR, iniciou sua trajetória artística ainda na universidade, quando foi premiado no 20º Salão de Artes para Novos, de 1976. Após dez anos atuando como arquiteto, Merege decidiu dedicar-se inteiramente às artes plásticas.
Desde então, tem desenvolvido um trabalho individual e independente que se baseia na investigação de texturas, materiais, possibilidades de associação e resultados. Em exposições, além de Curitiba, suas obras já foram expostas no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Rouen, na França.
Serviço
Exposição e Lançamento do Livro A arte de Armando Merege. De 9 de outubro a 8 de novembro, na Noris Espaço de Arte (Al. Princesa Isabel, 899). (41) 3225-4963. Abertura hoje, às 19h. Horários de visita: de segunda a sexta-feira das 13 às 19horas e aos sábados das 10 às 13horas.
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Nova pesquisa aponta que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2026; assista ao Sem Rodeios
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026