• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

As apresentações musicais prometem movimentar a programação do Curitiba Literária a partir desta sexta-feira (9). O músico e escritor Arnaldo Antunes apresenta na sexta o show "Qualquer" no Sesc da Esquina, às 21h. Já a dupla gaúcha Kleiton e Kledir e a banda de rock Excelsior prestam uma homenagem ao maestro Tom Jobim no encerramento do evento. O encontro inusitado, no qual a fusão de estilos deve ser regra, acontece no sábado (10).

A Curitiba Literária, que homenageia o escritor e cineasta Valêncio Xavier nesta primeira edição, teve início no domingo (4) e vai até sábado (10). Conta com diversas atividades, apresentações musicais, peças de teatro, exposições e conversas com escritores. Uma tenda-auditório, montada na praça Osório, será o palco principal do evento, que contará também com shows musicais na Boca Maldita, sempre das 12h30 às 13h30. A promoção é da Fundação Cultural de Curitiba em parceria com o Sesc-PR.

Música"Qualquer" é o mais recente álbum de Antunes. Nele, o músico flerta com a MPB, característica que vêm ensaiando nos últimos trabalhos. O álbum conta com várias parcerias, entre elas com os Tribalistas Marisa Monte e Carlinhos Brown nas músicas "Contato Imediato" e "O que Você Quer Saber de Verdade". No show, também devem estar presentes sucessos da carreira de Antunes, como "Socorro", composta em parceria com a poetisa curitibanaAlice Ruiz. Os ingressos custam R$ 20.

Homenagem a Tom

A homenagem ao maestro Tom Jobim promete ser interessante. No mesmo palco, a dupla Kleiton e Kledir e os roqueiros do Excelsior. A apresentação é no sábado (10), às 13h, no palco montado na Rua XV de Novembro, próximo à Praça Osório. A entrada é franca.

Ingressos e outras atrações

Antunes, Kledir Ramil, Antônio Cícero e Tony Bellotto também participam da mesa-redonda Transitares, nesta quinta-feira (8), para debater o trânsito entre a literatura e a música. A entrada é franca, e os convites devem ser retirados no SESC da Esquina, com antecedência.

Os ingressos para alguns shows e peças de tetro também deverão ser adquiridos com antecedência. Eles podem ser trocados por um livro de literatura novo na Livraria Dario Vellozo.

Interatividade Tudo o que acontece durante o evento pode ser acompanhado por um blog com informações sobre a programação do evento, o calendário de atividades, fotografias e currículos dos escritores e poetas participantes, clipes das bandas e grupos musicais, reportagens e matérias divulgadas pela imprensa.

Tenda

A tenda – auditório montada na Praça Osório é local de referência para os principais debates, com autores brasileiros e estrangeiros. Também estarão no evento os escritores mexicanos David Toscana e Ignácio Padilla, o colombiano Efraim Medina Reyes, os autores nacionais Paulo Lins (autor de "Cidade de Deus"), Miguel Sanches Neto, Moacyr Scliar, Eric Nepomuceno e Ignácio de Loyola Brandão vão passar pelo local.

Na praça também haverá uma Feira de livros e shows. A programação se estende ainda para o Sesc da Esquina e o Teatro Paiol, onde são apresentadas as peças de teatro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]