O cantor e compositor Arnaldo Antunes apresenta o show Dois Violões hoje, no Guairinha, às 21 horas, com ingressos praticamente esgotados até o fechamento desta edição.Arnaldo canta músicas de todas as fases da carreira em arranjos minimalistas tocados pelos violões de Chico Salem e Betão Aguiar, integrantes da banda que o acompanhou no show Acústico MTV (2012).
Dois Violões é um show apresentado eventualmente, em teatros menores, com maior liberdade na escolha do repertório. "É um show feito muito pelo prazer de cantar canções que não estão nos repertórios do Acústico ou do A Curva da Cintura [projeto de Arnaldo ao lado de Edgard Scandurra e do malinês Toumani Diabaté]", explica o cantor, por telefone. "Ao mesmo tempo em que não era possível levar a banda para alguns espaços, eu tinha o desejo de fazer shows paralelos em que pudesse cantar outro repertório, com mais liberdade para escolher as canções sem o tempo demandado para criar arranjos com uma banda grande", diz.
Assim, entram no show canções que Arnaldo não apresentava há tempos, como "O Sol" (do disco Um Som, de 1998) e "Alegria", além dos hits "Não Vou Me Adaptar", "O Pulso" e "Essa Mulher" tudo em um formato intimista, focado na canção. "É um show delicado nesse sentido de as coisas soarem mais dentro do vazio", diz o cantor.
* * * * *
Show
Dois Violões Arnaldo Antunes
Guairinha (R. XV de Novembro, 971), (41) 3322-2628. Hoje, às 21 horas. R$ 120 e R$ 60 (meia-entrada). Sujeito a lotação.