A arte dos países da chamada "África Negra" ganha uma exposição a partir desta segunda-feira (1º) em Curitiba. A mostra é formada por máscaras de festividades, máscaras ritualísticas, máscaras-totem, coloridas, de madeira, painéis de algodão tingido com argila colorida, entre outras peças.
Os organizadores da exposição que acontece no shopping Crystal Plaza, Adilson Falcão e Bernardo Amado Figueiredo, destacam que são peças exclusivas produzidas por tribos de diferentes etnias.
Além das obras, complementam a mostra textos explicativos, que têm como finalidade uma maior compreensão dos objetos expostos dentro do contexto local e da cultura africana. A exposição conta com monitores que conhecem a história de cada peça e sua utilização pelas tribos africanas.
A criatividade e o imaginário das culturas africanas possuem um forte impacto visual e decorativo que influenciam certas correntes de arte contemporânea, tanto no Brasil como no exterior. As obras estarão sendo comercializadas na mostra. A visitação é gratuita.
Confira o roteiro de exposições
Serviço: Arte Africana. Visitas das 10h às 22 horas. Praça de Eventos - piso L2 do shopping Crystal Plaza (Rua Comendador Araújo, 731, Batel). Entrada franca. Até 31 de agosto.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião