Tão essencial quanto o alimento é a arte na vida do indivíduo. É com esse pensamento que diversos entusiastas da cultura se reúnem no ciclo de mesas redondas “Pão na Mesa” para debater sobre temas como o corpo, a palavra, o espaço, o inconsciente, a metafísica e sobre o público. Participam artistas de diferentes cenas curitibanas, como o ator e diretor Mauro Zanatta e o maestro da Orquestra Filarmônica da UFPR, Márcio Steuernagel.
Os encontros começam dia 11 de setembro e se estendem durante toda sexta-feira até 23 de outubro, com entrada franca.
As palestras acontecem no palco do Miniauditório da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Av. Sete de Setembro, 3165 – Rebouças) .
Com a curadoria de Ismael Scheffler e Simone Landal – professores do Curso de Especialização em Artes Híbridas da UTFPR – o evento tem como objetivos estimular e evidenciar a cena da arte contemporânea local. Os painéis serão voltados tanto para profissionais da arte quanto amadores e apreciadores.
Confira a programação completa:
O corpo criador e o corpo suporte da obra artística – Com as presenças de Cristiane dos Santos Souza (mediadora); Luiz Gustavo Vilela; Mauro Zanatta e Paulo Roberto de Oliveira Reis.
A palavra na criação e na manifestação artística – Compondo a mesa: Maurini de Souza (mediador); Adriano Esturilho; Daniela Kuhn e Luiz Antonio Zahdi Salgado.
Inconsciência, metafísica e arte – Conduzindo o debate: Cauê Krüger (mediador); Antar Mikosz; Rubens Portella e Vanessa Curty.
O espaço como matéria para a criação artística – Como convidados: Claudionor Beatrice (mediador); José Aguiar; Lúcia Helena Martins e Luciana Martha Silveira
A inclusão do público na produção da obra de arte - Com as presenças de Juliana Greca (mediadora); Diego Baffi; Márcio Steuernagel e Fernando Ribeiro
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano